terça-feira, 27 de julho de 2010

Vida em abundância.

Estava avaliando um pouco da minha experiência com Deus nestes últimos anos. Lembro-me de quando entendi que precisava de Jesus como meu Salvador e Senhor. Tinha seis anos de idade. Lembro-me de todas as experiências com os cristãos da minha igreja. De amadurecer em identificar as impressões do Espírito Santo, de orar e ter respostas de oração. De nunca ter dúvidas sobre os assuntos de Deus. De quebrantamentos e arrependimentos. De pecados confessados.
Mas mesmo assim, me lembro também da sensação de não ter entendido tudo, faltava alguma coisa.
Uma parte da minha vida estava no escuro. E no fundo da minha alma eu sabia que ainda faltava luz na minha vida.
A salvação é algo simples. Uma decisão. Mas mesmo assim, complexo se falamos de entregar toda a nossa vida a Jesus. Depender totalmente de Deus.
No meu desespero por respostas, testei minhas convicções. Não imagine que isso foi simples. Quando confrontamos tudo o que acreditamos podemos nos perder. Ficar na incerteza às vezes é mais fácil. Por que precisamos de uma resposta certa? É mais fácil relativizar as convicções.
Mas sou certinha. Pronto, falei. Sou certinha e precisava fazer escolhas.
Até que li o versículo da minha vida. Não estranhe por ser um dos mais falados, um dos principais textos lidos e pregados:
"Eu vim, para que tenham vida, e vida em abundância" Jesus disse em João 10:10.
Me confrontei com o fato da minha vida não ser abundante. Eu aceitei um dia Jesus para ter vida em abundancia. Pode não fazer muito sentido, mas aquilo iluminou algo dentro de mim. De um segundo ao outro eu tinha propósito. A vida cristã tinha propósito. Havia luz e paz na minha alma antes obscura.
E pensando nesse marco na minha vida, e pensando em tudo o que decidi fazer daí em diante. Defini minhas prioridades com base nesse versículo. Quero viver tudo o que eu tiver que viver, intensamente. E olhar pra trás e me arrepender por não ter feito mais, mas olhar pra frente e ter minha esperança renovada por mais que posso experimentar.
Com Jesus entendi que meu relacionamento com Deus é pessoal e é direto. Nele eu posso saber como andar e os próximos passos a dar. Não preciso ficar no escuro com o meu futuro.
Ele me dá vida, do jeito certo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário